OATL - Oficial Academia Tijuquense de Letras - Cidade de Tijucas - Santa Catarina - Brasil - Presidente: Escritor Tonni Lima.


Você está na pagina de Membro Correspondente da OATL - Cidade de Salvador - Bahia - Brasil - Escritora Jornalista Lucymar Soares.


Nosso principal objetivo é o intercambio Cultural Literário entre os estados do Brasil e Internacional, Levando a língua Portuguesa de forma desmistificada na pluralidade de seu conteúdo cultural em intercambio com demais instituições literária e publico de forma geral


Apresentaremos aqui informações sobre diversos seguimentos culturais literários em nosso estado, bem como noticias e acontecimentos de mesmo teor dentro do estado da Bahia. Você também pode participar nos enviando sugestões, tirando duvidas e afins. e-mail para mce.lucymar.oatl@gmail.com








Atividades literárias movimentarão bibliotecas e Campo Grande neste fim de semana


A programação literária neste fim de semana está cheia de atividades na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, no Largo do Campo Grande e na Biblioteca Pública Thales de Azevedo. Oficinas, teatro e feira de livros compõem a grade de atrações para o público.
CDs usados, tintas e tesoura são as ferramentas que os aprendizes irão utilizar na oficina de mandalas. A atividade cultural acontecerá amanhã (30), às 10h e 15h, na Biblioteca Thales de Azevedo (Costa Azul). A oficina é direcionada para jovens e adultos e tem como proposta utilizar materiais recicláveis para transformar em objetos criativos.
Em homenagem ao centenário do escritor Jorge Amado, será realizado nesta sexta-feira (31), às 10h, na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, a oficina de arte literária para crianças. A atividade consistirá na contação do livro do escritor A bola e o goleiro, após isso, as crianças desenharão os personagens da história narrada.
A peça infantil baseada na obra do escritor Jorge Amado A Bola Apaixonada, encerra sua temporada neste domingo (2), às 15h, na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (Nazaré). O enredo da peça narra a história da bola Fura-Redes, a mais disputada por todos os grandes jogadores, e o goleiro Bilô-Bilô, considerado o pior dos goleiros. Após o encontro dos dois, algo inusitado acontece. A bola se apaixona por seu principal inimigo. Baseado no livro A bola e o goleiro de Jorge Amado.
Instalada sempre no 1° domingo de cada mês e com livros a preços acessíveis acontecerá neste dia  (02), das 9h às 17h, a Feira Mensal de Livros, no Largo do Campo Grande. Na ocasião, haverá o lançamento de três publicações, sendo elas, Carta ao Presidente – Brasileiros em busca da cidadania, publicação escrita por 45 autores, Um Marinheiro do Brasil na 2ª Guerra Mundial – Verdades Que a História Ainda Omite, do escritor feirense Antonio Moreira Ferreira, conhecido como Antônio de Lajedinho, e o livro Urbanos, Humanos, Estranhos…, uma obra de contos e livres comentários, da escritora, atriz e produtora artística Maria Prado de Oliveira.
MAIS INFORMAÇÕES:
Oficina de mandalas na ThalesSERVIÇO
Onde: Biblioteca Pública Thales de Azevedo (Costa Azul)
Quando: Quinta-feira, dia 30 de agosto às 10h e às 15h.
Grátis
Arte literária na Monteiro LobatoSERVIÇO
Onde: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (Nazaré).
Quando: Dia 31 de agosto (Sexta-feira), às 10h.
Grátis
Oficina de mandalas na ThalesSERVIÇO
Onde: Biblioteca Pública Thales de Azevedo (Costa Azul)
Quando: Dia 30 de agosto (Quinta-feira) às 10h e às 15h.
Grátis
A Bola Apaixonada encerra temporada na Monteiro LobatoO quê – Espetáculo teatral A Bola Apaixonada,
Quando - Dia 02 de setembro, (Domingo), 15h.
Onde – Teatro da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (Nazaré)
Grátis
Programação de Feira contará com lançamentosO quê – Feira Mensal de Livros –
Quando – Dia 02 de setembro (Domingo), das 9h às 17h,
Onde. Largo do Campo Grande
Grátis

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial