PREMIO LITERÁRIO CASA DO ESCRITOR DE TIJUCAS 2011
0 comentários Postado por OATL. M. Correspondnete - Bahia às 18:27Concurso literário “Premio Casa do Escritor de Tijucas 2011”
REGULAMENTO
Art. 2º - Poderão participar do CONCURSO textos em língua portuguesa.
Art. 3º - O texto apresentado individualmente deverá ser inédito, e na forma impressa.
Art. 4º - Não serão aceitas nem obras póstumas nem assinadas por grupos, nem procurações.
Art. 5º - É vedada a participação de parentes – filhos, enteados, sobrinhos, primos, cônjuges (civil ou religiosamente casados ou em União Estável), irmãos, cunhados, pais, mães, padrastos, madrastas e avós – dos membros da Comissão Organizadora e da Comissão Julgadora do CONCURSO.
Art. 6º - Cada concorrente poderá participar com APENAS um trabalho em cada categoria. E para cada categoria deverá ter pagamento de taxas individuais.
Art. 7º - O tema do trabalho em cada categoria é “Qual a cor do mundo.
”Art. 8º - As crônicas não poderão exceder 02 (duas) páginas. Os poemas, 01 (uma) página e os contos 03 (três) páginas. Os autores devem utilizar fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre as linhas e todas as margens medindo 3 cm (três centímetros).
Parágrafo único – O desrespeito às regras estabelecidas neste regulamento implica na desclassificação do concorrente.
Art. 9º - As inscrições estarão abertas de 23 (vinte e três) de março a 30 (trinta) de abril de 2011.
Art. 10 – Os trabalhos devem ser enviados pelos Correios em carta simples, registrada ou via Sedex com recibo deposito de inscrição para: CONCURSO LITERARIO CASA DO ESCRITOR DE TIJUCAS 2011 - OATL – CAIXA POSTAL 144 – CEP 88200.000 – TIJUCAS – SANTA CATARINA.
Parágrafo Primeiro – Os textos postados até 30 de ABRIL de 2011, para tanto valendo o carimbo dos Correios, serão aceitos se chegarem impreterivelmente até 15 de MAIO de 2011. Os textos que chegarem após 15 de MAIO de 2011 serão automaticamente desconsiderados e imediatamente descartados.
Parágrafo Segundo – As entidades promotoras do CONCURSO não se responsabilizam pelas correspondências que não chegarem ao destino.
Art. 11 – Os textos, em 02 (DUAS) vias, páginas devidamente numeradas, deverão conter o título (centralizado) e o pseudônimo do concorrente (alinhado à direita, logo após o título).
Art. 12 – Junto com esse material no mesmo envelope deve ser encaminhado um envelope menor, lacrado, identificado externamente apenas com o título do trabalho e o pseudônimo do concorrente. O envelope menor deverá conter o título e o pseudônimo do trabalho, o nome do autor, endereço completo, telefones, endereços eletrônicos (e-mails), fotocópia de RG e currículo de, no máximo, 500 caracteres.
Parágrafo Primeiro – Os candidatos deveram ser maiores de 18 (dezoito) anos devem enviar fotocópia do CPF.
Art. 13 – O julgamento será feito por uma Comissão composta de intelectuais de comprovado conhecimento literário.
Parágrafo Único – Os nomes e as biografias dos membros da Comissão Julgadora permaneceram em sigilo ate o termino do concurso.
Art. 14 – A avaliação dos textos será realizada considerando a originalidade, a criatividade, a qualidade técnica, estética literária, sem conteudo racista, pornografico, mantendo o respeito às especificações do art.8º e do art. 11.
Art. 15 – As decisões da Comissão Organizadora e da Comissão Julgadora são irrecorríveis.
Art. 16 – Será selecionado 01 trabalho em cada categoria.
Art. 17 – Os resultados serão divulgados em junho de 2011, com data a ser definida no calendário das festividades de emancipação do município e Tijucas e será divulgada por email aos respectivos concorrentes e no bloga da Casa do Escritor.
Parágrafo Único – A comissão organizadora enviará aos meios de comunicação os resultados do CONCURSO não se responsabilizando, no entanto, pelo compromisso de divulgação nos mencionados meios de comunicação.
Art. 18 – Cada classificado em suas determinadas categorias serão agraciados com o troféu Casa do Escritor de Tijucas + certificado, mais passagens e pernoite de um dia em hotel na cidade de Tijucas onde receberá a premiação em cerimonial especifico para o evento e conforme mencionado no o Art. 17.
Art. 19 – Após o término do concurso, os textos recebidos não serão devolvidos.
Art. 20 – A participação no concurso implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.
Art. 21 – Os casos omissos neste regulamento serão, de maneira irrecorrível, resolvidos pela Comissão Organizadora.
Art. 22 – Será cobrada uma taxa de R$ 12.00 reais por categoria de participação e devera ser depositada no banco HSBC – Agencia 1384 conta poupança 407259-3 em favor de Antonio L. Lima Filho.
Art. 23 – Todos os participantes receberão certificados de participação.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar:
Postagens (Atom)