OATL - Oficial Academia Tijuquense de Letras - Cidade de Tijucas - Santa Catarina - Brasil - Presidente: Escritor Tonni Lima.


Você está na pagina de Membro Correspondente da OATL - Cidade de Salvador - Bahia - Brasil - Escritora Jornalista Lucymar Soares.


Nosso principal objetivo é o intercambio Cultural Literário entre os estados do Brasil e Internacional, Levando a língua Portuguesa de forma desmistificada na pluralidade de seu conteúdo cultural em intercambio com demais instituições literária e publico de forma geral


Apresentaremos aqui informações sobre diversos seguimentos culturais literários em nosso estado, bem como noticias e acontecimentos de mesmo teor dentro do estado da Bahia. Você também pode participar nos enviando sugestões, tirando duvidas e afins. e-mail para mce.lucymar.oatl@gmail.com







Livros gratuitos no Natal
 
 
Nesta sexta-feira, faltando apenas dois dias para o Natal, a União Brasileira de Escritores (UBE) – núcleo Bahia e o projeto Fala Escritor, promovem campanha de incentivo à leitura, intitulada “Presente para Viagem”, através de doação de livros gratuitamente, que serão distribuídos em três pontos estratégicos de Salvador: Aeroporto, Rodoviária e Terminal Marítimo de São Joaquim. “O objetivo de escolher estes locais, visa aproveitar o momento em que as pessoas estarão com um tempo ocioso enquanto viajam, e lhe oferecer a oportunidade de ter um contato pessoal com o livro e a leitura”, afirma o jornalista Carlos Souza, coordenador da UBE e mentor da ideia.
A princípio serão distribuídos cerca de 300 livros, de diversos gêneros literários – contos, crônicas, poesia, romance, infantil... Sendo na sua maioria de autores baianos, entre eles estão: Homem Nu Vestido de Afeto, de Deomídio Macêdo; A Centaura e a Esfinge, de Jorge Carrano; Revolução Pessoal, de Carlos Souza, entre outros. Os livros para a campanha foram doados pelos próprios escritores da UBE e do Fala Escritor.
 
 
Saiba mais:

CONVITE (FALA, BAHIA)

CONVITE

A Federação das Academias de Letras e Artes da Bahia (FALA, BAHIA), a Academia de Cultura da Bahia, a Faculdade 2 de Julho, a Faculdade Hélio Rocha, o Instituto Geraldo Leite e a Academia Maçônica de Letras da Bahia, convidam à solenidade de posse

A Federação das Academias de Letras e Artes da Bahia (FALA, BAHIA), a Academia de Cultura da Bahia, a Faculdade 2 de Julho, a Faculdade Hélio Rocha, o Instituto Geraldo Leite e a Academia Maçônica de Letras da Bahia, convidam à solenidade de posse que ocorrerá dia 16/12/2011 (sexta-feira) a partir das 16:00 hs na Capela do Colégio 2 de Julho – R. Leovigildo Filgueiras 81 (Garcia), estacionamento gratuito e com segurança, entrando na esquina em frente ao Colégio Antônio Vieira (R. Cônego Pereira Marinho) e procurar o portão azul que dá entrada ao pátio da F2J. 

Eleitos à ACB: Ana Francisca da Silva Rocha, Bárbara Santana Santos, Beatriz R. de Oliveira Rocha, Beth Athayde, Egnaldo Paixão, Ivan Guanaes de Oliveira, Eurides Borges Silveira, Joel Meireles, Lidivaldo Reaiche R. Brito, Nildes Trigueiros Rodrigues, Sérgio Miranda, Vera Lúcia Passos Souza,

Eleitos à Academia Internacional de Letras, Ciencias y Artes, sediada em Buenos Aires – Argentina: Ana Francisca da Silva Rocha, Beatriz R. de Oliveira Rocha, José Lourenço da Silva Filho, Varenka de Fátima Araújo Garrido. 

Eleitos à Academia da Itália: Anestô Alves dos Santos, Sandra Luzia Stábile Queiroz.

Homenageados: Marcos Medeiros, Lidivaldo Reaiche R. Brito (Procurador do Estado), Marta Cristiane Oliveira da Silva, Juiz de Direito Ruy Britto (Capital), Juiz de Direito Emílio Salomão Pinto Resedá, Prefeita Fátima Nunes (E. da Cunha), Prefeita Cecília Petrina de Carvalho (Itiúba), Prefeito José das Virgens (Irecê), Deputado Federal José Nunes Soares, Senador Walter Pinheiro (já é membro da ACB e será homenageado), José Antônio Oliveira de Santana (Pres. CDL de E. da Cunha).   

Destaques Poetisas 2011: Mª Arlinda Moscoso (livro Enigma das Pontes), Eliane Quadros (livro Poemas para Refletir e Ser), Ivone Alves Sol (livro SOLvendo Sentidos).

Destaques Escritor e Escritora 2011: Arestides Alves dos Santos (livro Autobiografia de um Centenário), Giuliana do Prado Iaropoli (livro Me Ajuda, Arraial).

Orador Oficial: Josué da Silva Mello (saudação e despedida a todos referendando o ano 2011 quando recebeu o título honorífico de Cidadão Baiano outorgado pela Assembleia Legislativa)

Destaque Parlamentar: Deputado Zé Neto – líder do Governo Jaques Wagner.

Na ocasião, será lançado o livro Poemas para Refletir e Ser de autoria da Psicóloga e Professora Universitária Eliane de Quadros e divulgado o resultado do Concurso de Vídeo (DVD) Geraldo Leite, idealizador e primeiro reitor da UEFS e serão concedidos diplomas Honra ao Mérito aos educadores José Raimundo Azevedo (Secretário de Educação de FS) e a Lélia Oliveira (Diretora de Educação da Sect. Municipal de FS). Os maestros Alcides Lisboa e Egnaldo Paixão estarão regendo corais e a Filarmônica 4 de Janeiro de Itiúba, respectivamente.
  
Divulgação Projeto Alma Brasileira Destaques Escritor 2011: Lucas Yuri Bispo com “A ARANHA VAIDOSA” e Poeta Destaque 2011 ,Marcos Figueredo Silva (Marcos Peralta)

Benjamin Batista de Macedo Filho
Pres. da Academia de Cultura da Bahia
e da FALA, BAHIA

Josué Mello
Diretor do Colégio e da F2J

Hélio Rocha
Diretor da FHR
Geraldo Leite
Pres. do Instituto Geraldo Leite

Antônio Francisco Costa
Pres. Academia Maçônica de Letras da Bahia




TONNI LIMA LANÇA LIVRO INFANTIL
SESC lança livro infantil de autor tijuquense

Hoje o SESC Ler Tijucas estará lançando o Livro Infantil O Castelo Cor de Sol do Escritor tijuquense Tonni Lima. O Lançamento faz parte das Ações Culturais do SESC 
Tonni Lima que está em eu segundo livro infantil estará autografando para o público presente.
O evento acontece hoje dia 08 de dezembro de 2011 no SESC Tijucas as 14:30h.
Rua João P.Pacheco, 250. Bairro Praça - Tijucas SC
Phttp://casadoescritortijucassc.blogspot.com/ostado por Casa do Escritor de Tijucas SC às 05:58

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial