OATL - Oficial Academia Tijuquense de Letras - Cidade de Tijucas - Santa Catarina - Brasil - Presidente: Escritor Tonni Lima.


Você está na pagina de Membro Correspondente da OATL - Cidade de Salvador - Bahia - Brasil - Escritora Jornalista Lucymar Soares.


Nosso principal objetivo é o intercambio Cultural Literário entre os estados do Brasil e Internacional, Levando a língua Portuguesa de forma desmistificada na pluralidade de seu conteúdo cultural em intercambio com demais instituições literária e publico de forma geral


Apresentaremos aqui informações sobre diversos seguimentos culturais literários em nosso estado, bem como noticias e acontecimentos de mesmo teor dentro do estado da Bahia. Você também pode participar nos enviando sugestões, tirando duvidas e afins. e-mail para mce.lucymar.oatl@gmail.com








Fala Escritor na Bienal do Livro da Bahia



O projeto Fala Escritor promove nesta quarta-feira, dia 2 de novembro, e no domingo (6), às 16h, no Estande das Editoras Baianas, na 10° Bienal do Livro da Bahia, “Sarau Poético e Sessão de Autógrafos”, com os poetas que mensalmente se reúnem na Livraria Saraiva dos Shoppings de Salvador, para declamar poesias e falar de livros e leitura. Nesta edição especial de Bienal, o Fala Escritor também contará com a presença do escritor, poeta e ator, Delmídio Macedo, que fechará o evento com o personagem por ele interpretado: O velhinho Baltazar – 90 anos.

Há mais de dois anos abrindo espaço para poetas e escritores em geral, que desejam mostrar seus trabalhos, o projeto não poderia deixar de marcar presença no maior e mais importante evento literário da Bahia. “O Fala Escritor é uma das coisas mais interessantes que surgiu em Salvador, nos últimos tempos, para os poetas que não tinham um espaço definido para declamar suas poesias e fazer contato com outros artistas”, diz Carlos Souza, um dos integrantes do projeto.

Com o lema “Aqui você acontece!”, o Fala Escritor é ponto de encontro de poetas, cronistas, contistas, romancistas, cordelistas, músicos, contadores de causos e de histórias, além de outros artistas que gostam de divulgar suas obras e fazer intercâmbio cultural. Embora aconteça sempre dentro dos shoppings, seu objetivo é levar a poesia para as ruas, praças, escolas e outros espaços da cidade e, está na Bienal faz parte da realização dessa meta.

O projeto nasceu em agosto de 2009, através da iniciativa do historiador e poeta Leandro de Assis, em parceria com outros artistas da palavra. Atualmente, a equipe de organizadores é composta por Leandro de Assis, Valdeck Almeida de Jesus, Renata Rimet, Fau Ferreira, Carlos Souza, Pinho Sannasc e Cymar Gaivota. E tem entre seus participantes, uma média de 70 pessoas, que em todas as edições prestigiam o projeto com as suas brilhantes presenças.

Além dos organizadores, para o Sarau na Bienal estão confirmados os seguintes poetas: Jorge Carrano, Josué Ramiro Ramalho, Luiz Menezes de Miranda, Vera Passos, Naggai Monteiro, Rosana Paulo, Tina Tude, Carla Elísio, Rebeca Santana, Simeão Campos, entre outros.



Serviço:

O que: Fala Escritor na 10° Bienal do Livro da Bahia

Onde: 10° Bienal do Livro da Bahia, Centro de Convenções, Salvador – Ba.

Quando: Dia 02 de novembro (quarta-feira ) e dia 06 (domingo), às 16h.

Entrada: Valor da Bienal

Informações:

(71) 8831-2888 / 8805-4708 / 8122-7231

www.falaescritor.blogspot.com



0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial