OATL - Oficial Academia Tijuquense de Letras - Cidade de Tijucas - Santa Catarina - Brasil - Presidente: Escritor Tonni Lima.


Você está na pagina de Membro Correspondente da OATL - Cidade de Salvador - Bahia - Brasil - Escritora Jornalista Lucymar Soares.


Nosso principal objetivo é o intercambio Cultural Literário entre os estados do Brasil e Internacional, Levando a língua Portuguesa de forma desmistificada na pluralidade de seu conteúdo cultural em intercambio com demais instituições literária e publico de forma geral


Apresentaremos aqui informações sobre diversos seguimentos culturais literários em nosso estado, bem como noticias e acontecimentos de mesmo teor dentro do estado da Bahia. Você também pode participar nos enviando sugestões, tirando duvidas e afins. e-mail para mce.lucymar.oatl@gmail.com







                                     Bienal do Livro da Bahia 2011

                      
A Bienal do Livro Bahia chega a 10ª edição prometendo encantar o público que visitar o Centro de Convenções da Bahia entre os dias 28 de outubro a 06 de novembro deste ano. Organizado pela Fagga
GL events, o evento terá uma programação cultural rica e diversificada, promovendo a educação e a cultura, incentivando o hábito da leitura e ações de responsabilidade social.

Além de reunir editoras de todo o país, a Bienal do Livro Bahia possui na programação: Café Literário onde acontecem bate-papos com autores; atividades infantis; Praça de Cordel e Poesia para valorização e resgate do folclore brasileiro; Sessões de Autógrafos; lançamentos de livros e visitação orientada para escolas. Mas os visitantes podem esperar por muitas outras novidades. A cada edição a Bienal apresenta atrações inovadoras, com momentos inesquecíveis de entretenimento para os apaixonados pela literatura.

EVENTOS PARALELOS

- CAFÉ LITERÁRIO
Ponto de encontro entre público, autores e personalidades do meio cultural. Neste espaço acontecem bate-papos sobre os mais variados temas: humor, consumo, livros de cabeceira, processo criativo, etc. Além de escritores e personalidades de sucesso no cenário nacional, autores de todo o Nordeste têm participação especial na programação.

- PRAÇA DE CORDEL E POESIA
Espaço para valorização do folclore brasileiro, a Praça de Cordel e Poesia une estes dois formatos de produção literária em um mesmo palco. O Cordel é representado por diversas manifestações artísticas: poesia improvisada de suas cantorias, oficinas e exposições de composições literárias - folhetos de cordel. Já a poesia mostra de forma lúdica o sentimento humano, através da leitura e da interpretação de poesias, reunindo poetas de todo o estado e apreciadores desta arte.

- ATIVIDADE INFANTIL
Lugar da criançada na Bienal do Livro Bahia. Com o objetivo de aproximar o público infantil do universo dos livros, a área das atividades infantis desperta o gosto pela leitura, o poder da imaginação e da criatividade. Com cenografia lúdica, conta com uma programação cultural variada, elaborada especialmente para explorar a literatura infantil por meio de atividades como oficinas, contadores de histórias, teatro, música, fantoches, entre outras.

- VISITAÇÃO ESCOLARA Visitação Escolar é um dos programas mais importantes e especiais da Bienal. Durante cinco dias são disponibilizados horários específicos para as visitas de alunos de escolas públicas e privadas. Monitores orientam os estudantes com sugestões para aproveitar o tempo da visita à Bienal do Livro Bahia, dicas para localizar livros e autores preferidos, a programação do dia, os serviços, etc. Estudantes da capital e do interior da Bahia, além de outros estados - como Sergipe e Pernambuco – já fizeram parte deste programa.

 

SERVIÇO:
10ª BIENAL DO LIVRO DA BAHIA
Data: 28 de outubro a 06 de novembro de 2011
Local: Centro de Convenções da Bahia - Av. Simon Bolivar S/N - Salvador - Bahia
Apoio: Câmara Bahiana do Livro e SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros.




0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial