OATL - Oficial Academia Tijuquense de Letras - Cidade de Tijucas - Santa Catarina - Brasil - Presidente: Escritor Tonni Lima.


Você está na pagina de Membro Correspondente da OATL - Cidade de Salvador - Bahia - Brasil - Escritora Jornalista Lucymar Soares.


Nosso principal objetivo é o intercambio Cultural Literário entre os estados do Brasil e Internacional, Levando a língua Portuguesa de forma desmistificada na pluralidade de seu conteúdo cultural em intercambio com demais instituições literária e publico de forma geral


Apresentaremos aqui informações sobre diversos seguimentos culturais literários em nosso estado, bem como noticias e acontecimentos de mesmo teor dentro do estado da Bahia. Você também pode participar nos enviando sugestões, tirando duvidas e afins. e-mail para mce.lucymar.oatl@gmail.com







Tonni Lima é homenageado em Encontro de Escritores

Escritor Tijuquense Tonni Lima é homenageado em Encontro de Escritores




O escritor, poeta, professor e presidente da OATL – Academia Tijuquense de Letras Tonni Lima, foi homenageado no Primeiro Encontro de Escritores de Santa Catarina no dia 06 de agosto na Academia de Letras da cidade de Novo Trento. Tonni Lima ressaltou a importância do evento para os Escritores.

Esteve presente no evento mais de 150 escritores não só de Santa Catarina, mas também de São Paulo.

Na ocasião todos os Escritores foram contemplados com Medalha de Mérito literário oferecido pela Academia de Letras de Nova Trento.

Entre os homenageados, mais seis escritores da Academia de Letras de tijucas receberam a medalha: William B. Wolinger, Dorothy Steil, Waldir Gomes, Darci Maurici, Debora P. Linhares, Francisca Fonseca.

 
Fontes: http://vittrinne.com.br/noticias

http://casadoescritortijucassc.blogspot.com



FALA ESCRITOR

FALA ESCRITOR COM SANGUE NOVO E LITERATURA EM BRAILLE


Em setembro o Fala Escritor recebe Jerusa Maria Ferreira de Souza para falar de literatura em braile. De acordo com o site Bahia em Foco “Jerusa nasceu no município de Amélia Rodrigues (BA). Aos oito anos de idade, ingressou no Instituto de Cegos da Bahia, onde cursou o primário. A escritora participou de congressos, seminários e encontros, além de proferir palestras em colégios e empresas sobre sua vivência com necessidade especial e desafios enfrentados ao longo de sua trajetória”.


LANÇAMENTO


O livro “Sangue Novo: 21 poetas baianos do século XXI”, organizado por José Inácio Vieira de Melo é uma coletânea com textos de 21 poetas nascidos a partir de 1980, baianos ou radicados na Bahia. A apresentação dos poetas e do livro será feita pelo poeta Luís Antonio Cajazeira Ramos, seguida de recital com alguns dos autores, bem como uma performance de Gibran.

Dos autores da obra dez residem em Salvador: Alexandre Coutinho, André Guerra, Bernardo Almeida, Fabrício de Queiroz Venâncio, Gabriela Lopes, Gibran Sousa, Priscila Fernandes, Saulo Moreira, Vânia Melo e Vanny Andrade. Caio Rudá Oliveira, Georgio Rios e Ricardo Thadeu são de Riachão do Jacuípe. Clarissa Macedo e Lidiane Nunes residem em Feira de Santana. Edson Oliveira e Érica Azevedo moram em Santo Estevão. Gildeone dos Santos Oliveira é de Retirolândia. Janara Soares é de Barreiras. Vitor Nascimento Sá é de Maracás. Daniel Farias reside na cidade de São Paulo.

MÚSICA


A participação musical fica por conta de Jandiara Barreto e Rodrigo Ribeiro, músicos e poetas. Gibran Sousa, um dos 21 poetas, também recita e canta. Nesta edição do FALA, ele vai dar uma canja pra lá de animada para a galera que curte música de ótima qualidade, fugindo do lugar e do senso comuns.



PROJETO


O Fala Escritor começou através da iniciativa do escritor e historiador Leandro de Assis. A ele se juntaram vários outros poetas e atualmente a equipe é composta por Leandro de Assis Valdeck Almeida de Jesus, Renata Rimet, Fau Ferreira, Carlos Souza, Pinho Sannasc, e Cymar Gaivota. 

Desde o início o Fala Escritor é sucesso, devido à grande demanda por espaços onde os escritores possam expressar o que pensam, fazer intercâmbio de informações, declamar ou simplesmente ler seus escritos. 

Outro fator importante para o crescimento do projeto é a união da equipe em prol da literatura. A credibilidade do trabalho se fortalece com a parceria com a Livraria Saraiva, que cede o espaço gratuitamente. Numa comunhão de esforços dos poetas, escritores, jornalistas, administradores, historiadores e filósofos, ganha a poesia.


Serviço:
O que: Fala Escritor – Sangue Novo e Literatura Braile
Onde: Livraria Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi.
Quando: Dia 10 de setembro (sábado) a partir das 18h.
Entrada: Grátis
Informações: (71) 8831-2888 / 8805-4708 / 8122-7231 

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial