OATL - Oficial Academia Tijuquense de Letras - Cidade de Tijucas - Santa Catarina - Brasil - Presidente: Escritor Tonni Lima.


Você está na pagina de Membro Correspondente da OATL - Cidade de Salvador - Bahia - Brasil - Escritora Jornalista Lucymar Soares.


Nosso principal objetivo é o intercambio Cultural Literário entre os estados do Brasil e Internacional, Levando a língua Portuguesa de forma desmistificada na pluralidade de seu conteúdo cultural em intercambio com demais instituições literária e publico de forma geral


Apresentaremos aqui informações sobre diversos seguimentos culturais literários em nosso estado, bem como noticias e acontecimentos de mesmo teor dentro do estado da Bahia. Você também pode participar nos enviando sugestões, tirando duvidas e afins. e-mail para mce.lucymar.oatl@gmail.com







O PROJETO ALMA BRASILEIRA LANÇA LIVRO NA LIVRARIA SARAIVA NA PROGRAMAÇÃO DO PROJETO FALA ESCRITOR



UM DIA DE ESPERANÇA
Sandra Stabile, coordenadora, presidente do Projeto Alma Brasileira, participa de mais uma edição do Fala Escritor, lançando o livro "Um dia de esperança", composto de poemas/contos de autores de vários estados brasileiros. 
A renda da obra será doada às vítimas das enchentes ocorridas em Alagoas e Pernambuco.
O livro reúne 13 ficcionistas contemporâneos, de várias partes do país: Sandra Stabile, Luiz Lyrio (em memória), Miriam de Sales, Paulo de Carvalho Tasso, Pinho Sannasc, Joakim Moncks (da Academia Sul Brasileira de Letras e Coordenador da Casa do Poeta Brasileiro), Rosa Berg Mendonça M. Arruda, Ivone Alves Sol, Aloísio Lisboa Fonseca, Eurípedes Barbosa, Cymar Gaivota e o Presidente da Liga do Nordeste Sr. Petrúcio Melo, prefaciador da obra e também Presidente da TVORKUT de São Paulo. 
A editora Virtual Books, os autores e coordenadores abriram mão dos direitos autorais em benefício dos desabrigados das enchentes.


MINI CONCURSO

O site Poesia Baiana com a finalidade de prestar uma homenagem ao “Dia do Poeta” comemorado em 20.10, dá início a 1ª edição do mini-concurso Ser  Poeta na Contemporaneidade que tem como objetivo descobrir novos poetas e divulgá-los.
Para participar do concurso, basta escrever um poema em homenagem ao dia do Poeta, com a intenção de lembrar o “ser poeta”.
As poesias devem ser enviadas para o e-mail: sitepoesiabaiana@gmail.com, no período de 14/10 à 14/11.
Os poetas Valdeck Almeida e Renata Rimet aceitaram o convite feito pela equipe do Poesia Baiana, e vão ser os examinadores do concurso.

Premiação:

1º Lugar – CD As Flores do Caos de Ildásio Tavares (série Voz e Poesia) + 3 livros de poesia:
O Curumim Espião (poemas) de Elder Oliveira
Firmino Rocha- Poemas Escolhidos e Inéditos- Flávio Jr Simões Costa (ORG)
Bahia de Todas as Letras- Antologia de poemas e contos classificados na primeira edição do concurso literário

2º Lugar - 3 livros de poesia:
Malungos e Vapores & Outros Poemas de Elder Oliveira
A forma do silêncio (poesia reunida) de Wilson Rocha
Amores Partidos (poemas e canções) de Antonio Lins

3º lugar- 2 livros de poesia
Noturnas Poesia de Bel Mascelani
Poemas Boa noite Sol de Antonio Pastori

Os três primeiros lugares no concurso vão ter participação imediata no site, através da divulgação do perfil e poemas. Vai ser realizada também entrevista com os ganhadores, esta vai ser divulgada na seção Especiais (Entrevista) na página do site. O resultado vai ser divulgado no dia
28 de Novembro através do twitter Poesia Baiana.

Mais infos: Cada poeta pode participar com apenas um poema.
Dúvidas: sitepoesiabaiana@gmail.com

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial