OATL - Oficial Academia Tijuquense de Letras - Cidade de Tijucas - Santa Catarina - Brasil - Presidente: Escritor Tonni Lima.


Você está na pagina de Membro Correspondente da OATL - Cidade de Salvador - Bahia - Brasil - Escritora Jornalista Lucymar Soares.


Nosso principal objetivo é o intercambio Cultural Literário entre os estados do Brasil e Internacional, Levando a língua Portuguesa de forma desmistificada na pluralidade de seu conteúdo cultural em intercambio com demais instituições literária e publico de forma geral


Apresentaremos aqui informações sobre diversos seguimentos culturais literários em nosso estado, bem como noticias e acontecimentos de mesmo teor dentro do estado da Bahia. Você também pode participar nos enviando sugestões, tirando duvidas e afins. e-mail para mce.lucymar.oatl@gmail.com








POESIA BAIANA NA BIENAL DE SÃO PAULO


Os estudantes de jornalismo Lucymar Soares Gaivota e Valdeck Almeida de Jesus e a escritora, poeta e Administradora Renata Rimet ambos participam de coletâneas de poesias e artigos que serão lançados durante a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no dia 21 de agosto de 2010 (sábado), às 18 horas, no pavilhão de feiras do Anhembi.

Lucymar Soares, conhecida como Cymar Gaivota, é Membro Correspondente da Oficial Academia Tijuquense de Letras (Tijucas-SC) e Membro Efetivo da Academia de Cultura da Bahia. Nascida no interior de Minas Gerais em 1965, Lucymar foi morar na Bahia, no distrito de Argolo. Atualmente cursa Jornalismo e atua em movimentos culturais de Salvador-BA como o Fala Escritor, o Alma Brasileira e o Galinha Pulando. A poetisa atua, ainda, como presidente do Conselho de Moradores de Cajazeiras. Cymar participa do livro “Antologia do Amor – 2010”, organizado por Valdeck Almeida.

Valdeck já publicou oito livros solo e participa de 60 antologias. Em 2005 criou um prêmio literário. Todo ano é lançado um livro de poesias com os escritores selecionados. Na Bienal, ele lançará “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus - Poesias”, “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus – Contos LGBT’s”, “Antologia do Amor” e “Diário de Rafinha. As duas faces de um amor” (este de Leo Dragone).

Renata Rimet, paulista de nascimento e baiana por adoção estreia na Bienal com o poema. “Apenas um conselho”, indicando como cuidar do amor. Rimet publicou em 2009 a coletânea “Um Pouquinho”, resultado da sua inspiração diária, seja em poesia, micro conto, acróstico; o livro é uma miscelânea de pensamentos, fatos e situações que nos levam à reflexão. Em nenhum momento propõe respostas, apenas evidencia possibilidades…

21ª BIENAL INTERNACIONAL DO
LIVRO DE SÃO PAULO 2010

http://www.bienaldolivrosp.com.br/

12 a 22 de agosto de 2010, das 10 às 22 horas
Parque de Exposições Anhembi
Avenida Olavo Fontoura, 1209
Bairro Santana – São Paulo–SP


http://www.eunanet.net/beth/news_coluna.php?col=193&pst=2540

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial