OATL - Oficial Academia Tijuquense de Letras - Cidade de Tijucas - Santa Catarina - Brasil - Presidente: Escritor Tonni Lima.


Você está na pagina de Membro Correspondente da OATL - Cidade de Salvador - Bahia - Brasil - Escritora Jornalista Lucymar Soares.


Nosso principal objetivo é o intercambio Cultural Literário entre os estados do Brasil e Internacional, Levando a língua Portuguesa de forma desmistificada na pluralidade de seu conteúdo cultural em intercambio com demais instituições literária e publico de forma geral


Apresentaremos aqui informações sobre diversos seguimentos culturais literários em nosso estado, bem como noticias e acontecimentos de mesmo teor dentro do estado da Bahia. Você também pode participar nos enviando sugestões, tirando duvidas e afins. e-mail para mce.lucymar.oatl@gmail.com








Academia de Cultura da Bahia Empossa Imortal da Oficial Academia Tijuquense de Letras

Será empossada em Salvador Bahia dia 30 de julho de 2010 a Imortal Correspondente da Oficial Academia Tijuquense de Letras-OATL escritora, Jornalista e poeta Cymar Gaivota na Academia de Cultura da Bahia.
A poeta atua em movimentos culturais em Salvador entre eles o Alma Brasileira, Galinha Pulando e o Fala Escritor. Lançara Antologia do Projeto Valdeck Almeida de Jesus na Bienal Internacional de São Paulo.
Estará presente, também o escritor Tijuquense Tonni Lima Presidente da OATL e a escitora Renata Rimet ( Projeto Fala Escritor). Entre outros trabalhos publicados tem o livro de poesias "Cicatrizes" que é uma publicação independente.
O sonho da "Gaivota" como é conhecida entre os amigos é ter seus trabalhos publicados por Editoras.

Correspondente da OATL Cymar Gaivota tem vasto currículo artístico literário contribuindo a nível nacional com a Oficial Academia Tijuquense de Letras.




Outros nomes serão homenageados com o título de imortal: Sandra Stabile, Adalgisa Nady Aras de Macedo, Antônio da Conceição (Bule-Bule), José Alconso de S. Filho, Laura Pinho de Oliveira, Luiz Wendhausen, Prof. Marival Chaves, Maria José Paes, Mirian de Sales Oliveira, Noemia Meireles (Morgana Gazel), Rita Pernet Matos, Rafael Lopes Silva, Rita Mendonça, Rosane Rubin, Sérgio Barros, Sérgio Vidigal, Vanda Brito Alves Ferreira, Walter Ferreira de Macedo.

A posse acontece na Academia de Cultura da Bahia, em Salvador, no Auditório Baker da Faculdade Dois de Julho, a partir das 17 horas de 30 de julho. Durante o evento serão lançados os livros “Sangue de Irmãos” e “Canudos por Dentro”, do escritor euclidense, José Aras, cujos trabalhos serviram de base às teses de Mestrado e Doutorado de José Calazans Brandão da Silva (sergipano/baiano – título honorífico concedido pela Assembleia Legislativa da Bahia em 16/09/1999), e do peruano Mário Vargas Llosa que esteve nos sertões para escrever o livro a Guerra do Fim do Mundo.

http://www.galinhapulando.com/>


POESIA BAIANA NO FALA ESCRITOR


Site destinado a divulgar a poesia foi lançado ontem, dia 10, na Livraria Saraiva do Shopping Salvador, junto à apresentação musical de Iara Castro, recital poético e lançamento de livro



Priscila Bastos

A décima edição do Projeto Fala Escritor chegou trazendo um momento especial para a poesia baiana, através do convite às jornalistas Acácia Novaes, Jeniffer Santos e Priscila Bastos, para falar sobre o trabalho de conclusão de curso, desenvolvidos por elas, que resultou no site www.poesiabaiana.com.br. Durante a apresentação, ocorrida ontem, na Livraria Saraiva Mega Store do Shopping Salvador, as jornalistas apresentaram o novo espaço virtual destinado à divulgação e resgate da poesia, que reúne em um só lugar, biografias, eventos e as histórias dos principais vates do gênero lírico contemporâneo da Bahia. Na pauta, estão os seguintes tópicos: como surgiu a ideia do site, qual a sua importância, os objetivos e o público - alvo. Além de mostrar como os poetas poderão participar desse espaço.


Iara Castro







A abertura do evento contou com voz e violão, com a mais nova promessa da MPB, Iara Castro, que também fez intervenções musicais durante toda programação.

Recital Poético


Como sempre, o momento da poesia já é tradicional e contou com um time de poetas de vários estilos e performances, Bruno Máriston, Carlos Alberto Barreto, Carlos Souza, Cleiton dos Santos, Dante Barbosa, Fau Ferreira, Gibran, Giovane Sobrevivente, Grigório Rocha, Ivone Dantas (Sol), Jayme Poeta, Jônatas de Souza, Josué Ramiro, Leandro de Assis, Lucymar Soares, Luiz de Miranda, Maurício Sodré, Nelson Santana, Renata Rimet, Sandra Stábile, Valdeck Almeida de Jesus e Vera Passos deram o tom da poesia.

http://www.salvadoracontece.com/2010/07/poesia-baiana-no-fala-escritor.html

Informações:
(71) 8831-2888 / 8122-7231
http://www.falaescritor.blogspot.com/

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial