OATL - Oficial Academia Tijuquense de Letras - Cidade de Tijucas - Santa Catarina - Brasil - Presidente: Escritor Tonni Lima.


Você está na pagina de Membro Correspondente da OATL - Cidade de Salvador - Bahia - Brasil - Escritora Jornalista Lucymar Soares.


Nosso principal objetivo é o intercambio Cultural Literário entre os estados do Brasil e Internacional, Levando a língua Portuguesa de forma desmistificada na pluralidade de seu conteúdo cultural em intercambio com demais instituições literária e publico de forma geral


Apresentaremos aqui informações sobre diversos seguimentos culturais literários em nosso estado, bem como noticias e acontecimentos de mesmo teor dentro do estado da Bahia. Você também pode participar nos enviando sugestões, tirando duvidas e afins. e-mail para mce.lucymar.oatl@gmail.com







FÓRUM MAIS LIVRO MAIS LEITURA NA BAHIA

Acontece no dia 02 de junho no Centro de Convenções no Auditório Oxalá I e IV, o FÓRUM MAIS LIVRO E MAIS LEITURA NA BAHIA. A iniciativa é do Ministério da Cultura e da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia, através da Fundação Pedro Calmon.
O objetivo do fórum é unir governos e sociedade civil para cumprir um dos objetivos básicos do PNLL, que é “estimular a criação de planos estaduais e municipais”, através de apoio, capacitação e assessoria. O público alvo do fórum são os dirigentes municipais de cultura da Bahia, que atuam como secretários, coordenadores ou gestores de cultura nos municípios baianos.
“O livro e a leitura, como fontes de conhecimento e entretenimento, são ferramentas fundamentais para a educação, a transformação social e a construção da cidadania. É imprescindível, portanto, que estados e municípios se mobilizem no sentido de implementar políticas públicas em favor do livro e da leitura, de modo que transformemos o Brasil num país de leitores e rumo a um efetivo crescimento humano e social”, afirma Lúcia Carneiro, coordenadora do Núcleo do Livro, Leitura e Literatura da FPC.


0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial